Apr 22, 2008

..............stop!!!!!!!!!!!!!

Impressionante como o mundo segundo nossa visão (até porque é a única visão que teremos dele) seguem as regras que a gente próprio define. Independente de crença, de valores, de conceitos, tudo se encaixa da forma que queremos. Podemos usar a mágica, e o mundo será mágico. Podemos usar a razão, e o mundo será racional. Podemos usar Deus, e o mundo será divino. Como poder então fixar uma? O que nos faz parar de ver o todo e passar a viver o ponto? O que nos faz dizer "eu ACREDITO NISSO", sabendo que isso é apenas mais uma forma de nos guiar e que fosse "AQUILO", seria da mesma forma?

Mas uma coisa é certa: nessa sensação de que tudo se encaixa, de que "É ISSO, EU TENHO CERTEZA" é que reside a magia do incompreensível, a magia da fé. E esta força é indispensável em qualquer conjunto de regras a ser seguido. Parabéns para quem parou de procurar... se é que isso é possível...

1 comment:

Anonymous said...

EU EU.
uma preocupação a menos. talvez por falta de adversários numa mesa de bar. mas...
EU EU.