Apr 7, 2008

Arrumando (ou bagunçando) a gente se entende...

... hoje me peguei no trono real, pensando na vida. Quando parei pra pensar, estava não mais pensando e sim vivendo. Vivendo e olhando o papel higiênico. O papel e o suporte para papel que estava desalinhado. E quase que por instinto o alinhei.

Não sei se sou apenas eu, mas creio que uma boa parte da população racional busca a ordem, a harmonia. O suporte deve estar alinhado assim como o quadro. A gaveta deve estar arrumada. A mesinha do trabalho, a carteira, o interior do carro, o quarto, as louças, tudo deve estar arrumado.

Mas a vida, essa nunca se arruma, essa nunca está em ordem. E creio que nunca ficará. Talvez o único momento que isso pode ter uma grande probabilidade de ocorrer será no momento em que cada um de nós morrer. Ai sim estabilizar. "Um sistema funciona apenas quando está instável. A estabilidade significa o fim deste sistema" - ouvi isso não sei onde, não sei de quem, mas sempre penso e acredito nisso.

...
Por que afinal arrumamos nossa vida dessarrumável??
Seria a busca pela ordem uma necessidade humana?? Acredito que sim. E já que arrumar a vida é complexo demais para realizar in a life time, iniciamos pois pelo simples. Pela gaveta, pelo quarto, pelo caderno... O que pode ser interpretado como arrumar a "vida". Uma parte mínima, mas quem sabe importante...

1 comment:

Anonymous said...

Adoro tudo que vc escreve..

: )