Jan 27, 2010

Tenho que Vs Querer

3pm
Tenho a mania de pensar que faço o que faço porque quero, e não porque tenho que... talvez por pensar que assim é que estarei vivendo aquilo que quero viver, por pensar que assim que estarei mais tranquilo... e vejo que ao invés de tranquilidade, vem angústia, tristeza, dificuldades, não entendimento... e constato a dificuldade extrema de genuinamente querer...

Vindo ao trabalho, pensei que, ao contrário de sempre, não estava querendo ir, mas sim tinha que ir. Tratei o trabalho como obrigação, como algo necessário. E por incrível que pareça, ao invés de tristeza, angústia e dificuldades, veio a tranquilidade, a força e a coragem...

E ai que tudo fica ainda mais confuso... quando eu quero, sofro. Quando tenho que, me tranquilizo.

...
Quando digo quero, digo o QUERER mais profundo, o QUERER em sua essência. Querer porque quero é algo extramente difícil para mim... E não é aquele querer do tipo "quero ir à balada" ou "quero comer sushi" mas um querer do tipo "quero estar aqui e agora e dane-se todo o universo"...


(meu chefe chamou para reunião...)

...11pm
Talvez essa seja uma das missões da vida... tentar ao máximo não usar a desculpa do tenho que...

1 comment:

Camila said...

As vezes é difícil querer certas coisas, né?! E não querer também...
adorei o texto..